Lanchonete anuncia vaga de trabalho a LGBT que não seja de áries

Dono da hamburgueria, que é gay, explicou que procurava profissionais com quem tivesse algo em comum

Publicado em 13/05/2020
Lanchonete de Vitória (ES) anuncia vaga à procura de chapeiro LGBT que não seja de áries
Vaga para chapeiro provocou confusão nas redes sociais do estabelecimento

Anúncio de emprego para uma hamburgueria de Vitória chamou atenção pelas especificidades e virou assunto nas redes sociais.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O empregador, que busca chapeiro ou chapeira, dá preferência a integrante da comunidade LGBT que more na região de Maruípe (bairro da capital capixaba) e que "não seja bolsominion".

E tem mais: pede-se que a pessoa não seja do signo de áries e que goste de cerveja.

Segundo o jornal A Gazeta, o anúncio foi colocado nas redes do estabelecimento na segunda-feira 11. Após receber muitas críticas, o mesmo foi apagado no dia seguinte.

A lanchonete é familiar e foi aberta em novembro passado. O proprietário, um jovem de 24 anos, busca alguém para ajudar a ele e a mãe com a demanda do local, que está atendendo apenas em delivery durante a quarentena pela covid-19.

"Queria uma pessoa que se desse bem com a gente", contou o rapaz, que não teve identidade revelada. "Nós estamos dando preferência para pessoas LGBTQ. Eu, como homossexual, já saí de várias entrevistas sem ser contratado por esse motivo. Por isso, abri espaço para eles. Também queria alguém para ter assuntos em comum, para conversar, para que o ambiente de trabalho fosse o melhor possível."

"Houve pessoas que não gostaram [do anúncio] e estão nos atacando pelo Instagram. Elas falam que somos preconceituosos com héteros. A pessoa que está dentro do grupo LGBTQ vai entender a mensagem que passamos. O pessoal está falando que está sofrendo preconceito, mas eu estou sofrendo há 24 anos."

A Lei 9.029/1995 impede que pessoas sejam discriminadas em uma vaga de trabalho por quaisquer motivos - seja por orientação sexual, posição política, signo ou hábitos alimentares.

Vaga de trabalho discrimina profissionais em Vitória

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.