Prefeito gay em MG toma vacina e dança 'I Will Survive'

Wirley Reis (Podemos) foi reeleito em 2020 com 81,5% dos votos da cidade que tem pouco mais de 21 mil habitantes

Publicado em 30/07/2021
teko itapecerica minas gerais prefeito gay
'Vacina boa é vacina no braço', disse mandatário, que tomou vacina com camiseta arco-íris

Abertamente homossexual, um prefeito de Itapecerica (MG), foi vacinado contra a covid-19 e dançou um hino gay.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Wirley Reis (Podemos), conhecido como Têko, de 39 anos, publicou vídeo na quarta-feira 28 comemorando ter recebido a primeira dose da vacina.

"Bom dia, meus amigos de Itapecerica! Hoje eu estou tremendamente feliz, vou me vacinar com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Vacina boa é vacina no braço", disse.

Na sequência, é mostrado Têko na fila da imunização, depois tomando a injeção e, finalmente, dançando I Will Survive, hit de 1979 de Gloria Gaynor.

Ao G1, o prefeito justificou a escolha da música. "Eu nunca escondi isso de ninguém. Eu fui eleito prefeito de Itapecerica, sou gay assumido e tenho muito orgulho de ser quem sou e fazer o trabalho aqui em Itapecerica, onde trabalho administrando com muito amor. A música representa essa parcela da sociedade que é tão discriminada e ela vem para aliviar as dores desse momento tão difícil de pandemia e nos alegrar, é um hino de alegria."

Findada a pandemia, Têko pretende transformar sua cidade num polo de turismo.

"Após o fim da pandemia o que eu quero fazer é mostrar Itapecerica para o mundo. Eu estou com um grandioso projeto de turismo para a nossa cidade, que é fazer grandiosos eventos e participar deles dançando, cantando, afinal somos a terra da música e das artes. E, com certeza, eu vou dançar não só ao som das divas do pop, mas também ao som de todos os músicos brasileiros para reverenciarmos o fim da pandemia e a alegria de estarmos vivos", disse.

Têko foi eleito em 2016 com 7.890 votos (57,35%) e reeleito em 2020 com 81,5% dos votos da cidade que tem pouco mais de 21 mil habitantes.

Em 2016, o Guia Gay relatou ataque homofóbico sofrido pelo político. A fachada de sua casa amanheceu com pichações anti-gays.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.