Prefeitura de BH faz ação por sexo seguro no carnaval

Objetivo é distribuir 1 milhão de preservativos até fim da folia em blocos e região central da cidade

Publicado em 21/02/2017
Prefeitura de BH distribui camisinhas no carnaval
Ao todo, devem ser distribuidos 1 milhão de preservativos. Foto: Nândria Oliveira/SES/RS

Como forma de conscientizar os foliões a respeito de sexo seguro, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte faz ações antes, durante e depois do carnaval. O obejtivo da Prefeitura é distribuir 1 milhão de preservativos.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O Entre quarta-feira 22 e sexta-feira 24, centros de saúde, restaurantes populares, a rodoviária e a região central receberão panfletos e camisinhas. 

No período oficial da folia, o foco serão os blocos. Bastante frequentados por LGBT, os cordões Então Brilha (no sábado, às 9h) e Baianas Ozadas (na segunda, às 14h) terão distribuição de preservativos em parceria com a Belotur (empresa municipal de turismo) e participação de ONGs, voluntários e redutores de danos do programa BH de Mãos Dadas contra a Aids.

A partir da quarta-feira 1º e até o dia 10, a Prefeitura intensifca a oferta de testes de diagnósticos para IST (infecções sexualmente transmitidas, antes chamadas de DST) no CTA Carijós, CRT-DIP Orestes Diniz, CTA/SAE - Sagrada Família e URS - Centro-Sul.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.