Aprovado 1º preservativo específico para sexo anal

Órgão que regula produtos nos Estados Unidos deu aval para que nova camisinha entre no mercado

Publicado em 24/02/2022
Aprovado primeiro preservativo para sexo anal no mundo
Mais de 500 homens participaram do estudo realizado por universidade norte-americana

Foi aprovado nos Estados Unidos o primeiro preservativo para uso durante relação anal.

Curta o Guia Gay no Instagram

Embora os homens usem preservativos para este tipo de sexo há muitos anos, todos eles, até hoje, eram considerados seguros apenas para relação vaginal.

A autorização pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano semelhante à Anvisa, veio após estudo realizado pela Universidade de Emory, de Atlanta.

"A autorização da FDA de um preservativo especificamente indicado, avaliado e rotulado para sexo anal pode melhorar a probabilidade de uso de preservativo durante o sexo anal", disse a cientista da agência Courtney Lias, em comunicado.

Esta camisinha também foi considerada segura para prevenir infecções sexualmente transmissíveis e como contraceptivo no sexo vaginal.

"Queremos que as pessoas façam muito sexo - mas também queremos que elas sejam empoderadas e informadas", disse Davin Wedel, presidente da Global Protection Corp, que fabrica a marca de preservativos One Male Condom, disponível em 54 tamanhos, e que recebeu autorização do novo modelo.

O estudo envolveu 252 homens que fazem sexo com homens e 252 que fazem sexo com mulheres, com idades entre 18 e 54 anos.

Segundo a Agência France-Presse, a FDA havia dito que aceitaria uma taxa de falha de 5%, que testes anteriores não conseguiram alcançar.

O limite, no novo estudo, chegou a taxa de falha de 0,68% para sexo anal e 1,89% para sexo vaginal.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.