Soropositivos tomarão 3ª dose de vacina contra covid nos EUA

Reforço foi autorizado nesta sexta 13 e deve abranger 2,7 milhões de pessoas

Publicado em 13/08/2021
Vacina: terceira dose contra covid foi aprovada em soropositivos
Imunossuprimidos poderão receber dose extra da Pfizer e da Moderna

Os Estados Unidos vão aplicar terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas que vivem com HIV.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A imunização desta parcela da população foi autorizada nesta sexta-feira 13 pela U.S. Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), agência que regula alimentos e medicamentos no país, orgão similar à Anvisa no Brasil.

Em torno de 2,7 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pela terceira dose, grupo, que inclui também transplantados e em tratamento de câncer, chamados de imunossuprimidos.

Por enquanto, apenas os imunizantes da Pfizer e Moderna foram autorizados a serem aplicados nestas condições.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), que recomendou a terceira dose não exigirá prescrição médica para estas pessoas.

"Esta ação visa garantir que nossos mais vulneráveis - que podem precisar de uma dose adicional para aumentar suas próprias respostas biológicas às vacinas - fiquem mais protegidos da Covid-19", disse a diretora do CDC, a médica Rochelle Walensky.

Pesquisas realizadas com pequenos grupos de pessoas, no entanto, constataram que essas duas vacinas funcionam em pessoas com HIV de forma semelhante a quem não vive com o vírus.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.