Guia Gay BH recebe X Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT de BH

Publicado em 10/08/2014

Foram premiadas pessoas, entidades e empresas que contribuíram com a causa LGBT na capital mineira

"Viva BH! Viva todas as suas cores belas e seus inesquecíveis horizontes." Esse é trecho do discurso de recebimento do X Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT de BH pelo Guia Gay BH,da Guiya Editora. A cerimônia de entrega ocorreu na quarta-feira 6, no Museu Histórico Abílio Barreto. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O Guia Gay BH, que completa um ano no segundo semestre de 2014, foi escolhido pela entidade organizadora do prêmio e da Parada do Orgulho LGBT de BH, o Cellos, por divulgar a cidade tanto para seus moradores quanto para turistas. Quem recebeu a honraria foi o produtor Ricco Guimarães, parceiro do Guia Gay BH

Para Welton Trindade, sócio-proprietário da Guiya Editora, primeira e única editora de guias gays de âmbito nacional no Brasil, a escolha é motivo de muita alegria. E o caminho de sucesso continua. "Ter esse prêmio não será nunca motivo para nos sentirmos satisfeitos. Pelo contrário! Trabalharemos para que possamos continuar a merecê-lo dia após dia."

Também receberam o prêmio pessoas, entidades, governos e outras empreas que contribuíram com a evolução da cidadania LGBT na capital mineira. Veja a listagem:

  • Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG);
  • Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP);
  • Grupo Diversidade de Niterói (GDN); 
  • Instituto Pauline Reichstul (instituto que criou um Centro de Referência em Direitos Humanos e que realiza trabalho com travestis e população em situação de rua);
  • Lucas Ávila (fotógrafo que criou uma exposição chamada ?Elas, Madalenas?, fotografias de mulheres trans em seu dia a dia); 
  • Luiz Morando (ex-presidente do GAPA, atualmente é professor de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). 
  • Pedro Patrus (vereador de BH pelo PT); 
  • Penélope Fontana (drag queen e militante do Cellos-MG); 
  • Shopping Uai (grupo empresarial que apóia bastante o Movimento LGBT nas Paradas e em outros momentos);
  • Silvia Helena (secretária da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania de Belo Horizonte (SMADC).

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.