Uma tradição da Parada do Orgulho LGBT de BH será interrompida em 2025. O palco com atrações artísticas locais que por anos animava a concentração da marcha não existirá este ano.
Curta o Guia Gay no Instagram e saiba mais sobre a Parada de BH
Nas últimas edições, o palco tinha sido montado na Praça da Estação. Em 2024, por conta da reforma dessa área, a caminhada concentrou-se no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Afonso Pena. E veio grande novidade: um palco 360 graus, algo inovador em todo o País.
Mas agora isso é história. O início da 26ª edição do evento neste domingo 20 continua a ser no mesmo lugar do ano passado, mas contará apenas com trios elétricos.
A animação será feita das 14h às 17h30 por DJs nos veículos, cujos responsáveis ainda não foram divulgados pela Cellos-MG, organizadora do evento.
Após esse momento, a caminhada vai percorrer o cerca de 1,6 quilômetro até a Praça Sete de Setembro, onde o público poderá ficar até 20h.
O curto trajeto lembra, de acordo com o coletivo ativista, a primeira edição da parada, que é a terceira mais antiga do Brasil.
A inovação de 2024 foi substituída por outra: a programação se expandiu para o sábado 19, que ganhou o Festival Fuzuê, a ser realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Não há outra parada no País com essa estrutura de programação.
O evento tem entrada gratuita e contará com mais de 50 atrações locais dentre DJs, drag queens, cantores e dançarinos.
A entrada é gratuita. O evento começa às 13h e segue até as 20h. Veja mais detalhes do festival Fuzuê aqui.