Code Bar, na Savassi, não resiste à pandemia e fecha as portas

Aberto em 2018, estabelecimento chegou a se adequar a regras sanitárias, mas cenário incerto não permitiu espera maior

Publicado em 04/05/2021
code bar savassi gay lgbt
Pandemia foi maior que a condição de manter custos fixos sem poder receber os 'codificados'

Savassi com menos agito. O Code Bar, que fazia parte da animação do bairro desde dezembro de 2018, fechou definitivamente. A pandemia foi maior que a condição de manter custos fixos sem poder receber os "codificados", como eram chamados os clientes. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Um dos proprietários da casa, que ficava na Rua Levindo Lopes, Saulo Carrilho, explicou a situação ao Guia Gay BH.

"Estamos vindo de um ano no qual a gente praticamente não funcionou. No pouco que pudemos abrir, reduzimos a quantidade de pessoas, colocamos acrílico em lugares devidos, distanciamos as mesas, contratamos brigadista para aferir temperatura, aumentamos número de garçons... Fizemos todo o necessário para cumprir as regra sanitárias. Mas realmente não dá para esperar mais."

Saulo disse que nesse periodo de veto à abertura, o dinheiro para custeio de gastos fixos vinha do seu bolso e do sócio, mas que a situação ficou insustentável. 

"Chegamos à conclusão que não daria mais para aguardar. Até porque não há uma data definida para a volta."

Antes de anunciar publicamente o fim da operação, o bar enviou mensagem ao staff e artistas que fizeram o sucesso da casa. "Vai deixar saudade. Para a gente foi uma segunda casa", foi trecho do áudio. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.