Ícone gay do Rio, Buraco da Lacraia fecha após 33 anos

Espaço não resistiu à pandemia e faz festa de despedida no próximo dia 12

Publicado em 05/09/2020
Buraco da Lacraia: point gay do Rio fecha as portas após 33 anos
Buraco da Lacraia Dance Show fez história na casa

A noite do Rio de Janeiro não seria a mesma sem o Buraco da Lacraia, lugar histórico de frequência LGBT que fechará as portas no próximo dia 12.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

À Veja Rio, Adão Arezo, proprietário do local, afirmou: "Não temos saída".

Para a despedida, que começa às 18h, haverá videokê liberado com entrada a R$ 10 e público limitado. A festa será transmitida também por uma live.

Com 33 anos em atividade, o Buraco funcionou primeiramente na Rua Alcindo Guanabara, perto da Cinelândia, e depois se mudou para a Rua André Cavalcanti, no limite entre Santa Tereza e a Lapa, na região central.

Em seus apenas 30 metros quadrados, muita história pôde ser feita ali. Na última década, tornou-se "hype" por causa do Buraco da Lacraia Dance Show.

Os shows que misturavam humor e música - e tinham Luís Lobianco e Letícia Lima no elenco - reverberaram na cidade toda e tornou o Buraco lugar imprescindível para todo turista LGBT conhecer quando de passagem pelo Rio.

Adão explica que nos últimos seis meses continuou pagando aluguel do imóvel e gastou todas suas economias.

"Fiquei pensando em outras possibilidades, em fazer lives, mas não tem como. Fora que nenhuma empresa se interessou", diz.

O empresário de 75 anos planeja voltar para o Rio Grande do Sul e afirma que pode vender o nome do lugar, se houve interesse.

"O nome é meu, foi registrado. Tem toda uma ideia por trás, pode ser um bom negócio."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.