Bar onde nasceu movimento LGBT moderno pede ajuda para não fechar

Fechamento causado pela pandemia coloca em risco o funcionamento do lugar

Publicado em 25/06/2020
Bar gay mais famoso do mundo, Stonewall Inn pode fechar
Stonewall Inn, qure fica em Nova York, abriu campanha em site de crowdfunding 

Bar gay mais famoso do mundo e onde nasceu o movimento LGBT moderno, o Stonewall Inn está com campanha on-line aberta para que não feche as portas definitivamente.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O estabelecimento, que fica em Nova York, Estados Unidos, afirmou que está fechado há mais três meses por causa da pandemia.

O bar foi às redes sociais explicar a situação: "Mesmo nos melhores momentos, pode ser difícil sobreviver como uma pequena empresa e agora enfrentamos um futuro incerto. Mesmo após a reabertura, provavelmente ocorrerá sob condições bastante restritas, limitando nossas atividades comerciais".

Foi em um batida policial no bar que, em junho de 1969, clientes se revoltaram com a constante discriminação que sofriam e atacaram a polícia. Conhecida como "Revolta de Stonewall", a ação resultou, no ano seguinte (para comemorá-la) nas primeiras paradas do orgulho LGBT do mundo, em São Francisco e Nova York.

"Ressuscitamos o Stonewall Inn uma vez depois de ter sido fechado - e estamos prontos para fazê-lo novamente - com sua ajuda", afirmou a casa.

"Trabalhamos diligentemente para ressuscitá-lo como um espaço seguro para a comunidade e para manter o Stonewall Inn no epicentro da luta pelo movimento de direitos LGBTQ+."

A campanha está disponível no site GoFundMe.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.