Casal de lésbicas tem festa de casamento recusada em GO

Empresa cessou conversa após pergunta sobre casamento 'LGBT'

Publicado em 18/10/2021
Amanda Paiva denuncia discriminação ao tentar marcar festa de casamento com a namorada
Amanda (à dir.) e a namorada pretendem se casar entre julho e setembro de 2022

Atualizada em 22/10/21

Um casal de lésbicas teve a cerimônia recusada por espaço de eventos em Aparecida de Goiânia (GO).

Curta o Guia Gay no Instagram

Nas redes sociais, a analista de telecomunicação Amanda Paiva, de 26 anos, publicou trecho da conversa que teve com o espaço chamado Villa de Lucca por aplicativo de mensagens.

Amanda solicitou orçamento e o responsável enviou imagens do estabelecimento. 

Até que a analista perguntou: "Vocês já fizeram algum casamento LGBT?" 

Imediatamente, a pessoa com quem ela conversava encerrou o atendimento dizendo: "Já sim, mas te agradeço que (sic) não é o nosso foco! Obrigado!"

Amanda disse que gostaria de prosseguir com o orçamento, mas não teve resposta. A pessoa a bloqueou.

Casamento lésbico em Aparecida de Goiânia

Após procurar o espaço de eventos no Instagram e entrar em contato, ela também foi bloqueada na rede social.

O vídeo da denúncia da analista, em suas redes, teve mais de 14 mil visualizações.

Amanda ficou noiva no último dia 3 e pretende se casar com a amada entre julho e setembro do próximo ano.

Ao Metrópoles, não houve resposta do espaço sobre o assunto.

As redes sociais da Villa Di Lucca levam à plataforma Casamentos.com.br, que agrega centenas de empresas que realizam cerimoniais.

Ao Guia Gay, a empresa comunicou que o espaço de Goiânia foi excluído da plataforma em decisão baseada na sua política de não discriminação. 

"Aproveitamos para reafimar nosso respeito a todos os tipos de amor aos casais, seja qual for a orientação sexual dos mesmos. Repudiamos todo tipo de discriminação."

A política de não discriminação da plataforma diz:

"A Casamentos.com.br deseja que todos os casais e profissionais se sintam bem-vindos e incluídos em todos seus portais, aplicativos e ferramentas (as “Propriedades”). Por este motivo, a Casamentos.com.br proíbe qualquer tipo de discriminação contra os casais, profissionais ou funcionários da Casamentos.com.br por causa de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, origem incapacidade, estado civil, situação familiar, situação de gravidez, orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero, cidadania, idade ou qualquer outra característica protegida pelo regulamento em vigor.

A título enunciativo, mas não limitativo, será considerada discriminação negar-se a prestar ou aceitar Serviços, ou qualquer outra conduta baseada, de forma indevida, nas características acima mencionadas."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.