Cidade vive onda de panfletos que acusam LGBT de crimes

Vítimas são alvo de acusações como de pedofilia e fizeram denúncia à polícia

Publicado em 11/01/2026
perth_gay_
Fotos usadas nos panfletos são pegas nas redes sociais das vítimas

Pessoas da comunidade LGBT não estão livres de perseguição nem na Austrália, país tão sonhado por tantos pela grande qualidade de vida.

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

Em Perth, no Estado da Austrália Ocidental, têm circulado há mais de um ano panfletos com imagens de pessoas LGBT acompanhadas de acusações mentirosas.

Os flyers trazem o logotipo da Vigilância Comunitária e de um serviço de saúde sexual e alegam que as pessoas nas fotos são desde traficantes de drogas a pedófilos.

Uma das vítimas conta que os panfletos começaram a aparecer na sua caixa de correio e na de seus vizinhos há um ano.

"A princípio, eu simplesmente ignorei. Também recebi um frango assado na minha caixa de correio e depois alguém me ligou dizendo que estava preocupado com o frango", contou a vítima ao site OutinPerth.

Essa pessoa contou que uma outra vítima estava quase nua nos panfletos distribuídos. E que a maioria das fotos que aparecem nesses papéis é tirada das redes sociais das vítimas.

Várias pessoas se uniram e fizeram uma queixa na delegacia após o início das acusações, mas foram informados que a polícia nada poderia fazer.

Meses depois, eles tentaram registrar boletim em outra delegacia e nessa conseguiram formalizar a denúncia.

A vítima ouvida pela reportagem disse que nenhum de seus conhecidos que recebeu o panfleto acreditou no que estava escrito, mas se preocupa com o que estranhos possam achar ou mesmo como a imagem comunidade LGBT como um todo possa ser afetada.

Um porta-voz da polícia da Austrália Ocidental pediu que as pessoas com qualquer informação sobre a distribuição dos panfletos façam uma denúncia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.