Casal gay francês adota criança baiana e elogia lei brasileira

Benjamin Cano Planès e Louis Planès estão juntos há 20 anos e moram no Rio

Publicado em 06/08/2020
Benjamin e Louis Planès: casal gay francês adota filho no Brasil
Benjamin e Louis com o filho Vinícius. Casal está de volta à fila para nova adoção

Juntos há 20 anos e há uma década morando no Brasil, os franceses Benjamin Cano Planès e Louis Planès celebrarão o Dia dos Pais, no próximo domingo, ao lado do filho, adotado na Bahia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Morador do Rio de Janeiro, o casal soube de uma criança, nascida de forma prematura, aos cinco meses e pesando apenas 900 gramas. 

O bebê havia sido abandonado pela mãe biológica. Uma juíza em Ilhéus cuidava do caso, que não tinha nenhum interessado.

Benjamin e Louis embarcaram imediatamente para a Bahia e se apaixonaram por Vinícius. Após dois meses e meio de vida, a criança teve alta do hospital e eles foram buscá-la. Isso ocorreu em maio de 2017.

"Para a nossa surpresa, foi muito fácil entrar com o processo de adoção. Na França, é muito recente isso e é muito mais difícil para um casal gay adotar uma criança", contou Benjamin ao Exitoína.

"Era um sonho e estou vivendo isso intensamente. A adoção do meu filho deu outra finalidade para a minha vida e mudou tudo: objetivos, estilos de vida e até o meu trabalho", afirmou.

Os dois tiveram por sete anos um hotel-boutique, em Ipanema, no Rio, e hoje se dedicam ao ramo imobiliário.

Após a entrada de Vinícius à família, a necessidade de ter mais filhos só aumentou.

"Estou ansioso para aumentar a minha família e, desde a chegada do meu primeiro filho, estou na fila [de adoção]. Não vejo a hora disso acontecer."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.