Centro-oeste é região com mais LGBT+. Nordeste tem o menor número

Conclusão é de pesquisa do Datafolha com 3.674 entrevistados

Publicado em 27/09/2022
DataFolha lgbt gay centro-oeste gay
Pesquisa também mostrou que 9,3% da população brasileira é composta por LGBT+. Foto: Agência Brasil

O coração do Brasil é arco-íris! O Centro-oeste é o região do País com maior número de LGBT+, com mais de uma pessoa de cada dez habitantes (10,1%) pertencente ao segmento. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A conclusão vem de pesquisa realizada pelo instituto Datafolha por encomenda da empresa Havaianas. Foram 3.674 entrevistados em 120 municípios. O levantamento foi feito no primeiro semestre do ano. 

Em segundo lugar fica o Sudeste, com 9,9%. O ranking é completado pelo Norte (9,8%), Sul (8,7%) e Nordeste (8,5%). 

A pesquisa também mostrou que 9,3% da população brasileira é composta por LGBT+. A taxa de heterossexuais cisgêneros é 81,9%. A quantidade de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, deram outras respostas ou não entenderam a pergunta foi 8,8%.

Para garantir privacidade e ter respostas mais fidedignas, o instituto não vinculou as respostas aos nomes dos entrevistados e aplicou a pesquisa por meio de tablet para que a pessoa preenchesse o questionário sem precisar falar com o pesquisador. 

O levantamento contraria os números achados pelo IBGE, que disse haver 1,9% de LGB no Brasil


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.