Com grito de 'doentes', mulheres interrompem ato pró-trans

Manifestantes em Madri responderam com brados de 'Fora, nazistas!'. Política teve de intervir

Publicado em 01/04/2021
madrid madri transexuales trans manifestación manifestação día de la visibilidad visibilidade
Enquanto se afastavam, contramanifestantes fizeram sinal típico do nazismo. Foto: Bruno Thevenin

Aos gritos de "Doentes!" e "Degenerados!", duas mulheres interromperam, em Madri, na quarta 31, manifestação pelo Dia Internacional da Visibilidade Trans. A polícia teve de intervir, mas não houve detenção. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O ato era realizado em um dos pontos mais movimentados da capital espanhola e, por isso, espaço tradicional de ações políticas, a praça Puerta del Sol.

Duas mulheres se aproximaram das pessoas convocadas pelo partido Más Madrid e começaram a xingá-las. Como reação, o grupo gritou várias vezes "Fora Nazistas". 

Com a ação policial, as duas contramanifestantes desistiram do confronto. Enquanto caminhavam, fizeram gesto facista de levantar um braço com a palma da mão estendida. 

madrid madri transexuales transexual dia visibilidad

Nas redes sociais, o coletivo afirmou que sempre vai enfrentar ideologias excludentes. A candidata do partido na eleição para prefeitura madrilenha, em maio, Mónica García, também se pronunciou. 

"Madri livre da discriminação contra LGBTI. Por fatos como esse precisamos de um governo contra o ódio."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.