Covid-19: sem clientes, trans profissionais do sexo terão ajuda

ONG Transvest, de BH, dará apoio financeiro e psicológico a 90 pessoas

Publicado em 23/03/2020
transvest bh travesti coronavirus
Travestis e transexuais idosas vão ter ajuda reforçada

Cerca de 90 mulheres trans e travestis receberão ajuda financeira para amenizar a diminuição ou falta de recursos durante a quarentena pela Covid-19.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A ONG Transvest anunciou que dará apoio psicológico e suporte financeiro para aquelas que trabalham como profissionais do sexo.

Será dado R$ 100 mensais a cada uma - as idosas receberão R$ 200. O apoio está garantido, por enquanto, apenas para março e abril.

"No atual momento do coronavírus, é indicado o distanciamento social. Essa medida, apesar de ser extremamente importante, traz inúmeros impactos para nós, travestis e transexuais", afirmou a dirigente da entidade, Duda Salabert.

"O distanciamento social pode significar o fim da única renda das pessoas trans no país. Nós, da ONG Transvest, queremos minimizar esse cenário em Belo Horizonte", disse Duda, se referindo ao fato de que uma parcela considerável da comunidade vive de trabalhos sexuais.

O apoio psicológico será dado de forma virtual, por meio do WhatsApp.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.