Deputado gay protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

Políticos, artistas e professores, dentre outros profissionais, assinaram documento

Publicado em 19/03/2020
David Miranda protocola pedido de impeachment de Jair Bolonaro
Convocação de atos que solicitavam fechamento do Congresso é principal motivo do pedido de impeachment

Foi protocolado na quarta-feira 18 na Câmara dos Deputados pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

David Miranda (PSOL-RJ), único deputado federal abertamente gay, foi um dos parlamentares a protocolar o documento junto a outros deputados do partido, tais como Samia Bomfim (SP) e Fernanda Melchionna (RS).

Ao todo, 73 pessoas subscrevem o pedido, incluindo artistas como Zélia Duncan e Gregório Duvivier e o padre Júlio Lancellotti.

A principal alegação pelo impeachment é de que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao convovar atos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

No documento, os deputados assinalam que "não obstante a importância e a natureza do cargo, não foi capaz de imprimir ao senhor Jair Messias Bolsonaro o espírito democrático, de acordo com o decoro, a honra e a dignidade do cargo".

"São notórios a continuidade e o agravamento de declarações e condutas atentatórias ao livre exercício dos poderes constitucionais, dos 10 direitos individuais e sociais e à probidade na Administração Pública não apenas por parte do Presidente, mas também de grande parte dos membros que nomeou a cargos de altíssima importância do Governo Federal, além da quebra cotidiana do decoro e da liturgia esperadas de quem ocupa o mais alto cargo da República", diz trecho do documento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.