Em live com Lula, Jean Wyllys diz ter sofrido homofobia da esquerda

Ex-deputado do Psol afirmou que apoio dele a Israel foi atacado por ele ser gay

Publicado em 11/06/2020
jean wyllys lula
Wyllys pontuou que ele e Lula pensam o mesmo sobre Israel, mas que ser gay fez dele próprio alvo de intolerância

O jornalista, gay assumido e ex-deputado federal pelo Psol Jean Wyllys afirmou ter sido alvo de homofobia pela esquerda. A declaração foi feita em live com o ex-presidente Lula (PT) na quarta 10. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na conversa, Wyllys disse que ambos defendem o direito de Israel ser um Estado ao mesmo tempo de o povo palestino merecer autonomia.

Entretanto, o jornalista reclama que a esquerda atacou apenas a ele próprio por tal opinião. A diferença de tratamento teria explicação na homofobia do campo da esquerda. 

"Curiosamente, você tem essa postura e eu também, mas eu fui duramente atacado pela esquerda, cara. A esquerda, setores da esquerda fizeram campanha difamatória terrível contra mim pelo fato de eu ter ido a Israel fazer palestra na Universidade Hebraica, pelo fato de eu defender a paz no Oriente Médio. E eu acho que você foi poupado das críticas porque você é um homem heterossexual. E eu sou um gay. Então a esquerda utilizou essa questão para me atacar, para fazer vazar a homofobia."

Lula não respondeu diretamente à justificativa posta por Wyllys, que visitou o país em 2016, o que gerou vários textos de pessoas de esquerda com ataques ao ex-deputado federal.

Nessas argumentações, Israel é tratado com Estado genocida e autor de violação aos direitos de palestinos. 

A conversa, em tom muito amistoso, começou com Lula lembrando que em 1980 ele tinha participado de passeata a favor de metalúrgicos homossexuais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.