Escolas da Inglaterra passam a ensinar conteúdo LGBT

Diversidade será tema das aulas de educação sexual

Publicado em 12/09/2020
Escolas na Inglaterra ensinarão sobre LGBT
Intenção é tornar todos melhores colegas uns dos outros

A partir deste mês o novo ano letivo na Inglaterra chega com mais inclusão e respeito a minorias.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Alunos do ensino médio terão aulas sobre saúde sexual e relacionamentos positivos que envolvam pessoas da comunidade LGBT.

Já no currículo para o ensino fundamental, o foco são famílias e amizades saudáveis, sem abordagem de relacionamentos íntimos.

Os educadores são encorajados a incluir exemplos de LGBT. "Queremos ajudar todos os jovens a serem felizes, saudáveis e seguros", disse um porta-voz do Departamento de Educação à NBC News.

A educação sexual inclusiva é parte de um conjunto mais amplo de diretrizes estabelecidas pelo órgão que visa ensinar a alunos do ensino médio "o que faz um bom amigo, um bom colega e um casamento bem-sucedido" bem como fornecer informações sobre contracepção, consentimento e segurança on-line.

O currículo tem objetivo de "ensinar os jovens a compreender a sexualidade humana e a respeitar a si e aos outros".

Educação sobre diversidade sexual já é uma realidade em países como Dinamarca, Suécia e Holanda. Nos Estados Unidos, os Estados da Califórnia e Nova Jersey também passarão a incluir o tema na grade curricular.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.