'Família é pai, mãe e filhos', avalia Papa Leão XIV

Pontífice ressaltou que gays e lésbicas não são más pessoas

Publicado em 18/09/2025
Papa Leão XIV fala sobre casamento gay
'Os ensinamentos da Igreja continuarão como estão', disse

O Papa Leão XIV comentou sobre conceito de família, "escolhas" de pessoas LGBT e bênção para casais homossexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Já falei sobre casamento, assim como o Papa Francisco quando era papa, sobre uma família composta por um homem e uma mulher em compromisso solene, abençoados no sacramento do matrimônio. Mas, mesmo dizendo isso, entendo que algumas pessoas vão levar a mal", afirmou o pontífice ao jornal Crux.

Ele prosseguiu: "No Norte da Europa, eles já estão publicando rituais de bênção de 'pessoas que se amam', é a forma como se expressam, o que vai especificamente contra o documento aprovado pelo Papa Francisco, Fiducia Supplicans, que basicamente diz: ‘É claro que podemos abençoar todas as pessoas, mas não buscar uma maneira de ritualizar algum tipo de bênção porque não é isso que a Igreja ensina’."

Sobre pessoas LGBT, o religioso falou: "Isso não significa que essas pessoas sejam más, mas acho muito importante, novamente, entender como aceitar outras pessoas que são diferentes de nós, como aceitar pessoas que fazem escolhas em suas vidas e respeitá-las.”

Leão XIV acrescentou que acredita que “os ensinamentos da Igreja continuarão como estão” em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ele também reiterou que acredita que o casamento é entre um homem e uma mulher: "As famílias precisam ser apoiadas, o que chamam de família tradicional. A família é pai, mãe e filhos."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.