Idoso atira no rosto de vizinho gay por suposta homofobia

Testemunhas relatam que aposentado disse que 'viado tem que morrer'

Publicado em 23/12/2019
Idoso atira em gay no centro de São Paulo
Aposentado atirou no rosto de Rafael na entrada do prédio onde moram

Um homossexual de 33 anos recebeu um tiro de um idoso supostamente por causa de sua orientação sexual.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O ataque ocorreu no domingo 22 após o contador Rafael Dias ter dado uma festa em seu apartamento no bairro da República, região central de São Paulo.

Amigo da vítima, Igor Fernandes contou que o aposentado Adel Abdo, de 89 anos, que é vizinho de Rafael, disse que iria "meter bala" nos convidados da festa, que "viado tem que morrer" e que não queria "gay no prédio". 

"Para ser sincero, a confusão só começou porque era uma festa com pessoas gays”, disse a testemunha, segundo a Revista Fórum.

O aposentado ficou esperando o dono do apartamento na entrada do prédio e disparou três vezes. Um dos tiros atingiu o rosto de Rafael que foi internado e submetido a uma cirurgia.

O estado do contador é estável. Abdo foi preso em flagrante, entregou a arma e confessou o crime.

Após audiência de custódia na segunda-feira 23, o autor dos disparos foi liberado sob a condição de manter distância da família da vítima, não portar armas, manter endereço fixo e acatar ordem da Justiça para prestar depoimento.

O advogado da vítima, José Beraldo, informou que defenderá, junto à Justiça, que o caso seja julgado como crime de homofobia.

Curiosamente, a República é o bairro no Brasil com a maior quantidade de estabelecimentos LGBT e uma parte considerável de seus moradores é LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.