Jogador profissional de e-sports Jovirone comete transfobia

Em fala durante streaming, ele usou termo preconceituoso e afirmou que trans "engana"

Publicado em 09/12/2020
Jovirone: streamer é acusado de transfobia
Inicialmente, ele faz pouco caso do episódio, mas depois pediu desculpas

Jogador profissional de e-sports, João Victor "Jovirone" foi transfóbico durante transmissão. Após a repercussão de sua fala, pediu desculpas.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Eu posso ser cancelado, tá ligado... Eu sou hétero, tá ligado? Eu sou hétero. Mas, tipo mano, esse Eclipse é tipo um traveco gostosão, tá ligado?", comparou o streamer a respeito de um dos itens Míticos da temporada 2021 do LoL, na terça-feira 8.

"Ele te engana, é legal, mas ele te engana quando você tá lá, ele te engana, o traveco. (...) Aí você me pergunta: "cara, como assim, por que essa analogia? Não faz sentido"... Vem comigo que eu te explico... "

E continuou: "De longe você olha assim e fala: ‘mano, c***, viado, mano, essa mina é f***, essa aí tá naquela pegada monstro’. Aí você chega perto, olha pra calça assim... o volume já é maior do que o seu. Você olha aqui pro pescoço, o gogó do cara, tá ligado. Só falta o cara falar: ‘e aí’ (com a voz grossa).... Porque é o seguinte, guys, o Eclipse vai te dar menos dano..."

Inicialmente, Jovirone fez pouco caso quando passou a receber críticas no Twitter:

"Tão me chamando de transfóbico no Twitter?!... Meu amigo, eu não vou nem olhar essa p***, mano. Eu não tô nem aí, velho... Olha a viagem dos caras: transfóbico, mano..."

Horas depois, ele reconheceu que sua fala foi discriminatória. "Primeiramente, desculpas à comunidade LGBTQ+. O meu foco é divertir e acrescentar coisas boas na vida das pessoas, não enraizar ainda mais o preconceito e o ódio."

"Segundamente, quero aprender e me conscientizar sobre os meus atos e o porque que não é legal fazer esse tipo de comentário. Gostaria de conversar com alguém da comunidade LGBTQ+ em live, para entender todos os erros cometidos com esse comentário e trazer uma conscientização tanto para mim quanto para meu público. Se alguém se disponibilizar a conversar, numa boa, uma conversa franca, pode escrever aqui que eu vou filtrar e a gente entra em contato para trocar essa ideia. Obrigado, amo vocês."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.