Na Chechênia, gay de 17 anos é atirado de prédio pelo próprio tio

Sobrevivente contou que os próprios pais são induzidos a matar seus filhos

Publicado em 05/05/2017
Jovem gay é atirado de cima de prédio pelo próprio tio na Chechênia
Violência homofóbica no Sudoeste da Rússia parece não ter fim

Parece que o Estado Islâmico está fazendo escola em maldade contra o ser humano. Na Chechênia, um jovem gay de apenas 17 anos foi atirado do topo de um prédio pelo próprio tio.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Um sobrevivente da violência homofóbica na região contou à revista russa Snob sobre suas experiências na Chechênia.

O homem, que não teve identidade revelada, disse que ao contar para o lídero religioso local sobre sua homossexualidade, "o horror, o desapontamento e o nojo surgiram no seu rosto".

"Como um checheno e como um homem eu não quero vê-lo aqui", disse o religioso. "Nem na mesquita, nem neste distrito. Eu quero que você vá embora agora, porque tudo o que você disse é a coisa mais repugnante que se pode descobrir. Espero que seus parentes tenham a dignidade de lavar sua vergonha. Vá embora."

O mulá lhe contou, então, o que aconteceu com Alec, de 17 anos, cuja família descobriu sua sexualidade. Os pais chamaram o tio do menino para "lavar a vergonha" da família e o jovem "foi deixado [por ele] para cair do nono andar".

Na Síria e no Iraque, história semelhantes de violência contra os homossexuais têm se perpetuado nos últimos anos.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.