Para Dom Odilo Scherer, papa não defendeu gays constituírem família

Cardeal-arcebispo de São Paulo afirmou em entrevista ao Roda Viva que Igreja também não aceita uniões homo

Publicado em 13/04/2021
cardeal-arcebispo de sao paulo don odilo scherer gay
"Para a Igreja, um casamento é entre um homem e uma mulher", afirmou o religioso

Cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer reiterou que o casamento é restrito a pessoas do mesmo sexo e afirmou que uma fala sobre famílias homossexuais do papa Francisco foi mal interpretada.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Para a Igreja, um casamento é entre um homem e uma mulher", afirmou o religioso que esteve no centro do programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, na segunda-feira 12.

Mais
>>> Vaticano decide proibir celebração de uniões homosssexuais

"[O casamento] Não é de duas pessoas do mesmo sexo. Então, que sejam uniões e se chamem como quiserem, mas para a Igreja não é casamento. Portanto, não pode receber a mesma benção que recebe um casal de sexos diferentes."

A apresentadora Vera Magalhães, então, questionou se essa declaração não ia contra a do papa, que em 2020, disse que homossexuais têm direito a ter uma família e não podem ser expulsos de casa por esse motivo.

Mais
>>> Papa não falou a favor do casamento gay, esclarece Vaticano

Dom Odilo respondeu que não há contradição e houve uma interpretação equivocada da fala do Papa.

"O papa se referia que os homossexuais tinham direito a ter uma família, significa que eles sejam filhos de uma família e não sejam expulsos de casa. Ele falava disso, e não sobre constituírem família. Isso foi uma interpretação equivocada", explicou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.