Parada do Orgulho de Santiago volta a ser presencial e bate recorde

Evento não era realizado há dois anos, um por conta de problemas de organização e outro por conta da covid-19

Publicado em 14/11/2021
marcha del orgullo santiago chile 2021
Multidão tomou conta da via conhecida como Avenida

Depois de dois anos sem ser realizada, a marcha arco-íris de Santiago voltou neste sábado 13 com dois recordes: maior percurso e o mais alto número de participantes. A organização avalia em algo por volta de 150 mil pessoas. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O retorno ocorre depois de, em 2019, o evento ter sido cancelado por problemas de organização e de, em 2020, haver sido vetada por conta da pandemia do novo coronavírus. A saída foi realizar virtualmente a celebração.

A concentração da 21ª parada da capital chilena foi feita na Praça Baquedano, também conhecida como Praça Itália, e, desde recentes manifestações políticas na cidade, mais referida por movimento sociais como Praça da Dignidade. O público seguiu pela famosa Avenida, artéria central da cidade. 

A abertura do desfile foi feita por pais e mães LGBT, que seguraram faixa pedindo respeito às suas famílias. Houve também ala de LGBT refugiados, algo inédito no evento. 

chile santiago marcha orgullo 2021

A organização é da principal entidade ativista chilena, a Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh).

orgullo santiago lgbt 2021 chile

Também foi realizado o Open Mind Fest (Festival da Mentalidade Aberta), com muita música eletrônica vinda de palco. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.