Policiais atacam LGBT em Stonewall Inn. Sim, em 2020!

Prisões foram relatadas. Ato foi soma de LGBT com Black Lives Matter e ocorreu em clima de defesa de contagem de votos

Publicado em 06/11/2020
stonewall inn 2020 gay bar lgbt
Desde o entardecer a região foi tomada por centenas de policiais. Foto: @OBrien_Kat

LGBT em reunião em frente ao bar Stonewall Inn, em Nova York, para protestar. Como resposta, há ataque por centenas de policiais e algumas pessoas são detidas. O relato parece ser da revolta ocorrida em 1969 e que marcou o ativismo arco-íris, mas detalha o que ocorreu nessa quinta 5 de novembro de 2020! 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O repórter da GloboNews Ismar Madeira transmitiu ao vivo na noite de ontem a caminhada de centenas de manifestantes que tinham saído pouco antes da praça em frente ao estabelecimento, no bairro de Greenwich Village. 

Ele relatou ter havido prisões de algumas pessoas integrantes do ato, que era fruto de soma do movimento LGBT e do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e que gritavam palavras tais como paz e justiça. 

Havia bandeiras do orgulho arco-íris, trans e não-binária. 

O jornalista, que lembrou a Revolta de Stonewall, explicou que na noite anterior também naquela região houve protesto do grupo Every Vote Counts (Cada Voto Conta).

O país tem passado, desde a quarta-feira, por conflitos entre quem é contra e quem é favor de contar cédulas enviadas pelo correio para a eleição a presidente dos EUA. 

O perfil no Twitter NYC Protest Updates 2020 postou vídeo feito pelo fotógrafo Scott Heins de uma prisão e afirmou que semanalmente tem havido protesto nessa parte da cidade. A caminhada acabou na Union Square. 

Ao entardecer já havia imagens do policiamento reforçado na região à espera do protesto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.