Por ordem da Justiça, Wyllys apaga post homofóbico contra Leite

Ex-deputado teve quebra de sigilo de sua conta no X (ex-Twitter) determinada por juíza

Publicado em 27/07/2023
Jean Wyllys apaga post contra Eduardo Leite
Wyllys criticou decisão de Leite citando sua homossexualidade

A Justiça determinou que Jean Wyllys apagasse o post em que cita a orientação sexual do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para criticar decisão do mandatário gaúcho de querer continuar com as escolas cívico-militares em seu Estado. A mensagem não está mais em seu perfil no X (ex-Twitter).

Curta o Guia Gay no Instagram

Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado, a juíza Rosalia Huyer, da 2ª Vara Criminal de Porto Alegre, estabeleceu que o jornalista deveria apagar a publicação feita na rede social no último dia 14. A magistrada também determinou a quebra de sigilo da conta de Wyllys na plataforma.

Huyer chamou o conteúdo de "ofensas homofóbicas" e disse que o ex-deputado "extrapolou uma crítica ao governo, havendo verdadeiros ataques pessoais à figura do governador, com ofensas à dignidade e ao decoro deste". 

Segundo a Promotoria gaúcha, Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O post de Wyllys dizia: "Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado", escreveu Wyllys. "Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!."

Dias depois, Leite fez um vídeo comentando o episódio e avisou que denunciou Wyllys

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.