'Judas': Thammy é detonado por aderir a CPI contra padre que o ajudou

Vereador trans de São Paulo foi defendido em 2020 pelo religioso

Publicado em 04/01/2024
Julio Lancellotti é alvo de CPI assinada por Thammy
Thammy assinou CPI que quer investigar ONG do padre em São Paulo

Thammy Miranda tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira 4, após assinar abertura de uma CPI contra o padre Júlio Lancellotti.

Curta o Guia Gay no Instagram

A ideia da CPI, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União), da Câmara Municipal de São Paulo, é investigar ONGs que trabalham com pessoas em situação de rua.

O que levou Thammy aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) é que o hoje vereador pelo PL já foi defendo pelo religioso.

Em 2020, Thammy foi alvo de ataques por conservadores e bolsonaristas após estrelar uma campanha de Dia dos Pais da Natura. Lancellotti foi um dos nomes que saiu em seu favor.

"O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao Auxílio Emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”, questionou o padre. 

Lancellotti tem ampla trajetória de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade e é alinhado à esquerda. Segundo alguns analistas políticos, o intuito da CPI é atingir Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato a prefeito de São Paulo e amigo do religioso.

Após a repercussão negativa em torno de seu nome, Thammy disse ao O Globo que não sabia que o nome do religioso estava no requerimento. "Em nenhum momento foi citado o nome do padre no requerimento. Se tivesse jamais teria assinado porque defendo o trabalho dele", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.