10 famosas que são mães de LGBT e exemplo de amor e acolhimento

A jornada da maternidade pode impor o desafio de romper preconceitos, e elas conseguiram

Publicado em 09/05/2021
dia das mães lgbt marilia gabriela elisangela cher homem trans
Marília Gabriela, Cher e Elizângela: famílias arco-íris sim e com orgulho

Elas estão ali desde o princípio da vida e prometem amor incondicional. Nessa jornada, as mães podem errar, mesmo querendo acertar.

Curta o Guia Gay no Twitter

Sorte das famílias nas quais, frente a tantos tabus e preconceitos, impera o verbo mais magnânimo que talvez exista: acolher.

No Dia das Mães, conheça (ou relembre) 10 famosas que são mães de filhos ou filhas que pertencem à comunidade LGBT e figuram como exemplos de nada é mais forte que a compreensão. 

Annette Bening
Um dos quatro filhos de Annette, que já viveu uma mãe lésbica no premiado filme Minhas Mães e Meu Pai, é trans. O rapaz, Stephen Ira, é filho de seu casamento com o ator e diretor Warren Beatty. "Eu estou muito orgulhosa dele", afirmou a atriz em 2017.

Annette Bening e o filho trans Stephen Ira

Barbra Streisand
Uma das maiores divas gays de todos os tempos dá exemplo de respeito dentro de casa. O único filho de Barbra, Jason Gould, de seu casamento com o ator Elliott Gould, é gay. Em 1999, ela disse à revista gay The Advocate: "Eu nunca desejaria que meu filho fosse outra coisa senão o que ele é. Ele é brilhante, sensível, atencioso. Eu fui verdadeiramente abençoada".

Barbra Streisand e o filho gay, Jason Gould

Belinda Carlisle
Voz constante nas paradas de sucesso nos anos 1980, Belinda soube que seu filho único, James, era gay quando ele estava com 14 anos. "Eu conheci pessoas que foram rejeitadas por suas famílias ou por sua igreja ou passaram por terapia de conversão - há um monte de coisas doentias por aí", disse Belinda, em 2014. "Como você pode rejeitar sua própria carne e sangue?"

Belinda Carlisle: filho gay, James

Cher
A cantora contou inúmeras vezes que ao saber da transição do filho mais velho, Chaz Bono, não reagiu bem. Ela pensava: "Quem seria essa pessoa que ele iria se tornar?". Hoje, 12 anos depois da transição de Chaz, o relacionamento dos dois não poderia ser melhor.

Cher e o filho transexual, Chaz Bono

Cybill Sheperd
Famosa na década de 1980 pela série A Gata e o Rato e nos 1990 pela sua própria sitcom de sucesso, Cybill tem não só uma, mas duas filhas não-héteros. Clementine (à esquerda, na foto) se assumiu bissexual em 2009 (hoje é casada com homem e mãe de dois filhos) e Ariel se revelou lésbica no ano seguinte.

Cybill Sheperd

Cynthia Nixon
Bissexual e em um relacionamento com uma mulher há 17 anos, a atriz revelou em 2018 a transexualidade de um de seus dois filhos, Seph, com seu primeiro marido. "Tenho muito orgulho do meu filho", escreveu a estrela de Sex and the City.

Cynthia Nixon e o filho trans

Elizângela
"Eu tenho muito orgulho de ter uma filha gay", disse a atriz que dá exemplo de respeito à diversidade sexual. Em fevereiro, ela comemorou o casamento de 10 anos da filha, a bailarina Marcelle Sampaio (à esquerda na foto), com a nora, a terapeuta Micheline Torres.

Elizângela e a filha lésbica Marcelle Sampaio

Gretchen
Todos os desdobramentos do relacionamento de Gretchen e seu filho trans, o vereador Thammy Miranda, passaram pelo escrutínio da mídia na última década. Os dois são muito unidos. "Considero um presente", foi uma das inúmeras declarações de apoio da cantora ao filho.

Thammy e Gretchen

Marcia Gay Harden
A atriz vencedora do Oscar por Pollock (2000) falou sobre a sexualidade de um de seus três filhos, Hudson, em 2018, quando ele estava com 13 anos. Ela participou de um prêmio para igualdade na família. "A causa é muito cara para mim. Meu filho é gay. Só quero ter certeza de que ele terá uma família quando quiser", disse.

Marcia Gay Harden fala de filho transexual, Hudson

Marília Gabriela
Em 2015, questionada sobre a imagem do filho Theodoro Cochrane - que mais tarde se assumiu gay -, beijando um rapaz no carnaval, a jornalista comentou: "Eu tenho um filho que se chama Theodoro Wallace de Toledo Cochrane, ele tem 36 anos de idade, tem ótima formação, é inteligente, maduro, cidadão e tem direito a viver integralmente sua vida. assustador para mim é ignorância, desonestidade, preconceito, homofobia e outras fobias."

Marília Gabriela e Theodoro Cochrane

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.