3 das 4 atuações premiadas com o Oscar foram de personagens LGBT

Rami Malek, Olivia Colman e Mahershala Ali receberam estatuetas

Publicado em 25/02/2019
Personagens LGBT são destaque na premiação do Oscar 2019
Malek, Olivia e Ali viveram personagens da comunidade LGBT e ganharam o Oscar

Os personagens LGBT se sobressaíram na premiação do Oscar 2019, ocorrida em Los Angeles, Estados Unidos, na noite do domingo 24.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Três dos quatro prêmios de atuação foram para personagens - todos eles baseados em pessoas reais - da comunidade LGBT.

Bohemian Rhapsody foi o filme mais premiado do ano. O longa recebeu Oscar de melhor edição, edição de som, mixagem de som e ator.

Ainda que para muitos críticos o longa não tenha tido nenhuma profundidade ao abordar a homossexualidade de Freddie Mercury, Rami Malek foi eleito ator do ano por interpretar o cantor, ícone do rock internacional e líder da banda Queen.

Green Book - o Guia, que fala sobre questões raciais, levou a estatueta mais cobiçada da noite - a de melhor filme - além de roteiro original e ator coadjuvante. Mahershala Ali, que deu vida ao pianista de jazz Don Shirley foi coroado por sua atuação.

Com 10 indicações, A Favorita levou apenas um Oscar, o de melhor atriz. Olivia Colman recebeu a estatueta por sua elogiada caracterização como a rainha Anne, alvo de duas mulheres que se digladiam para ter sua atenção.

A noite teve ainda apresentações musicais de três divas gays - Jennifer Hudson, Bette Midler e Lady Gaga - todas defendendo músicas indicadas a melhor canção tema de filme. Gaga levou o prêmio por Shallow, de Nasce uma Estrela, e fez discurso emocionadíssima.

Outros destaques foram a abertura da noite com Adam Lambert junto a integrantes do Queen, a presença de Barbra Streisand e o ousado e lindo look escolhido pelo ator Billu Porter (da série Pose) para ir à cerimônia, um misto de smoking e vestido.

Billy Porter: ousadíssimo look masculino e feminino no Oscar 2019

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.