Beyoncé e Jay-Z receberão principal prêmio gay dos EUA

Glaad Awards 2019 se divide em duas cerimônias, uma em Los Angeles e outra em Nova York

Publicado em 12/03/2019
Jay-Z e Beyoncé receberão maior prêmio gay dos EUA
'Quando Beyoncé e Jay-Z falam, o mundo se inspira', disse presidente da Glaad

A Associação contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad), uma das mais famosas entidades LGBT dos Estados Unidos homenageará Beyoncé e Jay-Z no Glaad Awards 2019.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O casal receberá o Vanguard Award (prêmio vanguarda), destinado a aliados que fizeram diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBT.

Mais
>>> Filmes, séries e artistas LGBT concorrem ao Glaad Awards 2019

Este prêmio em específico existe desde 1993 e já homenagerou nomes como Cher (em 1998), Elizabeth Taylor (2000), Liza Minelli (2005), Janet Jackson (2008), Jennifer Lopez (2014), Demi Lovato (2016) e Britney Spears (2017).

"Beyoncé e Jay-Z são ícones globais e defensores apaixonados dos direitos humanos e aceitação para todas as pessoas", disse a presidente da Glaad, Sarah Kate Ellis.

"Quando Beyoncé e Jay-Z falam, o mundo se inspira e quando se trata de pessoas LGBT, suas vozes de aceitação são ouvidas em alto e bom som. Não poderíamos estar mais orgulhosos de estar ao lado deles para enviar uma mensagem de amor durante o maior evento LGBTQ do mundo e honrar seu trabalho para dobrar o arco da justiça para as pessoas LGBTQ, pessoas de cor e comunidades marginalizadas em todos os lugares."

O Glaad Awards está em sua 30ª edição e é realizado em duas cidades. Em 28 de março acontece a cerimônia em Los Angeles e em 4 de maio em Nova York. Nesta última, Madonna será homenageada com o prêmio Advocate for Change, que só foi entregue uma única vez, em 2013, ao ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Ao todo, o Glaad Awards premia 25 categorias, que incluem artigos jornalísticos, músicos, atores e produções para TV e cinema.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.