Câmara dos Deputados cria Prêmio Paulo Gustavo de incentivo à cultura

A cada ano, cinco artistas vão receber honraria. Proposta é da deputada deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

Publicado em 07/10/2021
paulo gustavo
Paulo Gustavo morreu aos 42 anos em maio por complicações do Covid

A Câmara dos Deputados aprovou, por votação simbólica, nesta quinta-feira 7, a criação do Prêmio Paulo Gustavo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Todos os anos, cinco artistas receberão diploma de menção honrosa, dentre indicados apontados pelo segundo-secretário da Câmara e membros da Comissão de Cultura.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), autora do projeto, junto ao deputado Marcelo Ramos (PL-AM), falou sobre a homenagem durante a sessão.

"Paulo Gustavo merece de nós essa homenagem por tudo o que ele significou e significa para sua família, filhos, além de todos nós que admiramos. Significará principalmente para todos aqueles que vivem fazendo com que o riso e o sorriso engrandeçam o nosso país. Espero que essa comenda eternize não apenas Paulo Gustavo, mas nossa capacidade de sorrir."

Relatora da proposta, a deputada Marília Arraes (PT-PE) explicou a escolha do nome do niteroiense para a honraria.

"Quanto ao nome do prêmio, difícil pensar em mais justo: Paulo Gustavo era amado pelos brasileiros, e a comoção que sua morte causou dá a monta de sua grandeza. Seguramente, é do maior interesse de todos que a Câmara, para além de honrar sua memória, o faça fomentando a prática que o consagrou e pela qual será eternamente lembrado: levar alegria aos lares brasileiros", afirmou.

Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, em 4 de maio deste ano. Ele passou sete semanas internado com covid-19 em hospital no Rio de Janeiro. A morte do ator - que deixou marido e dois filhos - comoveu o país.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.