Leona Vingativa é tema de série no canal Prime Box Brazil

Youtuber transexual ficou famosa ainda criança com vídeos de humor

Publicado em 25/01/2019
Leona Vingativa: youtuber transexual é tema de programa do canal a cabo Prime Box Brazil
Leona hoje faz performances em clubes LGBT pelo País 

Lembra da Leona Vingativa? A youtuber é o tema do próximo episódio da série Cine Barato do canal a cabo Prime Box Brazil.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O programa, que fala de produções nacionais contemporâneas e de baixo orçamento, acompanhará os bastidores das filmagens de Leona: Assassina Vingativa, longa distribuído na internet em 2009.

No filme, Leona tenta assassinar seu marido discretamente e acaba descobrindo que a ação foi filmada por Aleijada Hipócrita.

O único jeito de escapar da armadilha da inimiga é matando-a. A vingança nunca foi fria para Leona, que chega a se aliar à delegada Dafne para se livrar da autoria do crime.

Aleijada Hipócrita quer acabar de vez com o plano e tenta prender Leona. A protagonista está pronta para matar a sua inimiga, mas enfrenta muitos problemas pelo caminho.

O longa foi gravado no Recife e contou com a participação do coletivo local Surto & Deslumbramento.

"Leona é uma grande artista, que começou a fazer filmes ainda criança e de modo muito intuitivo e livre. Leona de certo modo abriu o caminho para uma série de artistas trans que viriam a se estabelecer no mainstream cerca de 10 anos depois, como Pabllo Vittar, por exemplo", comenta Álvaro Andrade, diretor da série Cine Barato, que tem produção da Truque Produtora de Cinema.

Em 2009, Leona ficou conhecida, ainda criança, ao produzir vídeos amadores junto ao amigo Paulo Colucci. Sua personagem era inspirada na vilã da novela Cobras & Lagartos (2006), chamada Leona e vivida por Carolina Dieckmann.

Após virar fenômeno na internet, especialmente dentre o público LGBT, Leona passou a produzir menos. Em 2014, retornou ao YouTube com uma paródia de música de Gaby Amarantos, que teve repercussão no período da Copa do Mundo.

Transexual, há alguns anos, ela também faz performances em baladas LGBT pelo país.

Chamado "Cinema queer", o episódio vai ao ar na segunda-feira 28, às 21h.

Relembre um dos vídeos mais famosos de Leona:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.