Lil Nas X dança com presos pelados em clipe de 'Industry Baby'

No vídeo, cantor é preso por ser homossexual. Há referência a processo que a Nike tem contra ele

Publicado em 23/07/2021
Rapper gay Lil Nas X dança pelado com presos pelados em clipe novo
Clipe tem cena em que Lil dança no banho com outros detentos

Lil Nas X não para. O rapper lançou nesta sexta-feira 23 o vídeo de Industry Baby, o quarto extraído do álbum Montero e o terceiro este ano, e repleto de menções à sua própria vida e carreira.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No clipe, que tem participação do rapper Jack Harlow, o cantor toma banho em presídio com outros detentos, todos em coreografia.

Tudo começa quando Lil é condenado por ser homossexual. A história faz referência ao processo que a Nike move contra ele pelo cantor ter lançado versão do "tênis satãnico", que aparece no vídeo de Call Me by Your Name, sem autorização da marca.

Abertamente gay, o rapper veste uniforme pink, em vez do tradicional laranja usado nos Estados Unidos. Em dado momento, um dos policiais, o ator Colton Haynes, assiste a um trecho de "Call Me..."

Em outra cena, muitos viram uma referência ao rapper 50 Cent, que tem histórico de declarações homofóbicas. Lil surge de cabeça para baixo em sequência que lembra In da Club, maior sucesso de 50 Cent.

O rapper ainda é mostrado limpando seus dois Grammys (ganhos em 2020) e há cartaz, em outra cena, do beijo gay que ele deu em performance no Bet Awards este ano.

Os lucros da música e do clipe serão reveridos para a Bail X Fund, iniciativa que paga fiança de pessoas negras que foram presas por infrações leves nos Estados Unidos.

Veja o clipe:

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.