Pela 1ª vez, um rapper gay chega ao topo da Billboard Hot 200

Disco do Brockhampton lidera a parada norte-americana de álbuns

Publicado em 01/10/2018
Rapper gay Kevin Abstract chega ao topo da Billboard com o
'Estou fazendo mudanças e facilitando as coisas para outros jovens gays', disse

Rap no topo da Billboard não é novidade - ainda mais este ano em que o gênero está tomando conta dos charts da revista. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Mas um rapper assumidamente gay no topo do Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos, não só é incomum, como inédito.

Nesta semana, o disco Iridescence do Brockhampton atingiu a primeira colocação com 101 mil cópias vendidas.

Um dos integrantes do grupo, Kevin Abstract, cujo nome real é Ian Simpson, é abertamente gay. Uma das canções do álbum, inclusive, é dedicada ao namorado do rapper, Jaden Walker.

"Eu realmente gosto de como você faz todas as coisas que você faz. Eu realmente gosto de como você diz todas as coisas que você diz", canta na música Something About Him.

Kevin Abstract - rapper gay do Brockhampton com o namorado Jaden Walker

Uma faixa de 2016, ainda em carreira solo, chamada Miserable America, é ainda mais explícita: "Meu namorado me salvou, minha mãe é homofóbica, estou preso no armário, sou tão claustrofóbico".

Em uma entrevista à BBC Radio 1, Abstract disse: "Eu não quero ser rotulado como um 'rapper gay', eu só quero ser um rapper."

E continuou: "Eu tenho que existir em um espaço homofóbico para fazer mudanças e esse espaço homofóbico, que seria a comunidade hip-hop. Então, eu apenas existindo e sendo eu mesmo, estou fazendo mudanças e facilitando as coisas para outros jovens gays. Eu quero ser eu e expressar isso e abrir novos rumos ao longo do caminho".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.