'Pelo cu': livro analisa história e valores anais

Obra investiga, da Grécia Antiga ao fist-fucking, o papel do ânus e o motivo de sua associação ao insulto

Publicado em 19/01/2017
Pelo Cu - Políticas Anais: livro investiga o papel do ânus na sociedade
Como o anal organiza os gêneros e as sexualidades é uma das abordagens da obra

A história que envolve o ânus e seus valores é tema de Pelo Cu - Políticas Anais, livro que está em pré-venda na internet.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O objetivo dos autores, Javier Sáez e Sejo Carrascosa, é analisar o motivo pelo qual essa área do corpo é associada ao insulto, à injúria. "Como vemos em muitas expressões cotidianas, a penetração anal como sujeito passivo está no centro do discurso social como o horrível, o mau, o pior", diz a apresentação do livro.

A obra se propõe a fazer uma investigação ao redor do cu e do sexo anal: da sua história, de seus valores, de como o anal organiza os gêneros e as sexualidades e de como está atravessado por critérios de raça, de classe e de poder.

Desde a complexa sexualidade anal na Grécia Antiga até a crise da aids, passando pelas prisões, o bareback, Freud, as lésbicas masculinas, o fist-fucking ou os ursos, "este livro traça a genealogia de um dos espaços menos explorados pela teoria, porém o mais transitado pela prática: o espaço anal", explicam.

A pré-venda é feita pelo site da Editora Letramento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.