'Segunda Chamada': Linn da Quebrada estreia em série da Globo

Atração, que estreia em outubro, fala de ensino para jovens e adultos

Publicado em 02/09/2019
linn da quebrada segunda chamada
Na série, Linn vive Natasha, transexual que luta para continuar estudando

Já uma grande força dentre os nomes surgidos na música brasileira nos últimos anos, Linn da Quebrada agora tateia novos territórios.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em Segunda Chamada, série da TV Globo que estreia em outubro, a rapper interpreta Natasha, uma aluna transexual.

A atração, foi gravada em um colégio abandonado em São Paulo, e fala do ensino no módulo EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Ao Notícias da TV, Linn conta que abriu mão de uma turnê internacional para se dedicar à série e que não se arrepende.

"Felizmente ou infelizmente, a vida de pessoas trans tem situações que são recorrentes. Como as violências sofridas, as opressões e pressões sociais impostas cotidianamente. Uma coisa que eu absorvo é que a Natasha é muito corajosa, muito determinada a estudar, frequentar a escola, ocupar esse lugar tão importante", diz

Linn recorda que foi muito boa aluna e que chegou a ganhar uma bolsa para fazer o ensino médio em colégio particular, mas não se sentiu acolhida no espaço, e não continuou lá.

"Eu percebo que nós, pessoas trans, passamos por essa disputa de território; não temos direito a estudar, a ocupar espaços dentro do mercado de trabalho, não podemos ocupar o espaço da igreja, muitas vezes não podemos viver livremente dentro das nossas próprias casas. Que lugares são respectivos à nossa vivência?", questiona. "Acho que a Natasha taz essa inquietude, que eu também compartilho."

Coproduzida pela 02 Filmes, Segunda Chamada ainda tem no elenco Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Thalita Carauta, Felipe Simas, Carol Duarte, José Dumont, Caio Blat e Silvio Guindane, dentre outros nomes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.