'Star Trek' terá primeiros personagens trans e não-binário

Personagens serão interpretados por atores com as mesmas identidades de gênero dos papéis

Publicado em 07/09/2020
Star Trek terá personagens trans e não-binário
Blu Del Barrio e Ian Alexander também são não-binário e transexual

A franquia Star Trek apresentará pela primeira vez personagens trans e não-binário.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em Star Trek: Discovery, que estreia em 15 de outubro nos Estados Unidos, a história contará com o transexual Gray, interpretado pelo ator também trans Ian Alexander, e o não-binário Adira, vivido pelo ator não-binário Blu Del Barrio.

Eles estarão no núcleo dos primeiros personagens gays da franquia, Comandante Paul Stamets (Anthony Rapp) e Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz).

Barrio conta que estava no fim da escola de teatro quando conseguiu o papel.

"Quando recebi a ligação informando que havia sido escalado para o papel de Adira, ainda não havia dito à maioria dos meus amigos e familiares que era não-binário. Então, quando isso aconteceu, parecia que o universo estava dizendo 'vá em frente", disse Del Barrio à Associação contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad).

Os atores e a entidade trabalharam juntos com a equipe da série para criar os "personagen extraordinários" e "trazer suas histórias à vida com empatia, compreensão, poder e alegria", afirmou a coprodutora da série, Michelle Paradise.

Ela acrescentou: "Star Trek sempre teve como missão dar visibilidade às comunidade sub-representadas".

A produção será distribuída pela plataforma de streaming da rede norte-americana CBS, a CBS All Access, e terá 13 episódios.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.