Ana Furtado é criticada por errar pronome de Kim Petras

Cantora alemã foi a primeira trans a vencer um prêmio Grammy

Publicado em 06/02/2023
Ana Furtado erra pronome da cantora trans Kim Petras
Apresentadora se referiu à cantora com pronome masculino. Foto: Montagem/O Hoje

Recém-contratada pelo canal a cabo TNT, Ana Furtado foi criticada nas redes sociais por usar pronome masculino para se referir à cantora trans Kim Petras na transmissão do Grammy, na noite do domingo 5.

Curta o Guia Gay no Instagram

Petras e Sam Smith faturaram a estatueta de melhor performance de dupla ou grupo pop por Unholy.

Mais
>>> Veja os ganhadores LGBT do Grammy 2023

No palco, a cantora alemã, que foi a primeira trans a vencer um Grammy, agradeceu à também artista trans Sophie, indicada em 2019 e falecida em 2021, e a todas que abriram as portas para que ela pudesse estar ali. O discurso foi aplaudido de pé por várias celebridades incluindo Anitta.

Quando a transmissão voltou para o estúdio, Ana, num primeiro momento, não deu atenção à conquista.

"Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou", disse Ana aos comentaristas no estúdio.

Num segundo momento, quando o músico Charles Gavin citou o feito da artista trans, Ana disse: "Muito emocionante o discurso dele, né?" E emendou se corrigindo:"Dela".

No Twitter, a apresentadora foi bastante criticada e chamada de "transfóbica" após o episódio. Veja algumas reações:

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.