Ator do Porta dos Fundos fala como se descobriu gay

'Cheguei até a procurar amparo na religião, e rezava continuamente', contou Fábio de Luca

Publicado em 10/09/2023

gay porta dos fundos fabio De Luca

No elenco fixo do Porta dos Fundos, Fábio de Luca falou sobre como se entendeu gay e quando notou que existe uma comunidade ursina.

Curta o Guia Gay no Instagram

O ator contou que se descobriu homossexual na primeira vez em que foi a uma boate gay. O local se chamava Rosa Choque e ficava em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Naquela noite o Juizado de Menores esteve na boate e ele, menor de idade, foi ajudado por uma travesti PCD chamada Grace Kelly.

"Me tacou no camarim e falou para eu ficar quieto e, se o Juizado passasse por lá, era para que eu colocasse uma peruca e me pintasse. Nesse dia, não apenas me descobri artista, por ser defendido por Grace Kelly, mas por haver beijado um homem pela primeira vez, compreendi que eu, efetivamente, era gay", disse Fábio, em entrevista ao site Heloisa Tolipan.

Ator Fábio de Luca fala sobre como se descobriu gay
Foto: Karen Gadrét

Ele recorda que na adolescência tentava entender o que acontecia com ele quando ficava com rapazes. 

"Cheguei até a procurar amparo na religião, e rezava continuamente. Hoje vejo a pessoas com mais informações, mais arejadas e prontas para receber e compreender seus filhos, e a receber as minorias."

Muitos anos depois, após se separar do marido, o ator descobriu que havia uma comunidade de ursos dentro do meio gay.

"Fui casado por 12 anos, quando me casei, inclusive eu era magro. No final desse relacionamento eu estava bem gordo", lembrou-se.

"Não sabia, incialmente, dessa tribo, até por conta de ver na comunidade LGBT uma grande fixação com o corpo em forma, ainda mais no Rio de Janeiro. E eu nunca fui ligado à academias de ginástica. Quando da minha separação passei a usar os apps de relacionamento, fui dando matches e entendendo o fetichismo por sobre o corpo [gordo]”.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.