Ator José Condessa fala sobre cenas de sexo gay

Em cartaz no novo filme de Almodóvar, português revelou que cantadas de homens aumentaram

Publicado em 24/09/2023
José Condessa: ator fala de beijo gay
'Durante muito tempo, escondeu-se isso [o romance gay]', afirmou Condessa

O ator português José Condessa comentou a respeito de cenas sexo homossexuais, do aumento do assédio gay e do sucesso do novo filme de Pedro Almodóvar.

Curta o Guia Gay no Instagram

Condessa está no curta-metragem Estranha Forma de Vida - em cartaz nos cinemas brasileiros - que conta a história de dois caubóis (Ethan Hawke e Pedro Pascal) que têm uma relação de amor do passado.

"Acima de tudo, acho que o filme é um grande projeto. E percebo o impacto que pode vir a ter, nesse sentido", falou o ator ao site português Selfie

"Durante muito tempo, escondeu-se isso. Isto é sobre um amor gay, ponto final. Tem de ser enaltecido de início ao fim, porque é esse o objetivo do filme."

Na produção, Condessa troca beijo apaixonado com outro homem. Ele pontua que essa não foi sua primeira cena homossexual, uma vez que já interpretou gays em espetáculos teatrais e em novelas locais.

Sobre o sexo, o artista explica que a dificuldade de fazer uma cena íntima é a mesma, seja com um ator ou com uma atriz.

"Vejo da mesma forma. Estou a servir um propósito artístico", diz. "Acho errado quem pensa de forma diferente, porque partiria do princípio que, estando com uma mulher, não estou a respeitá-la. Ou seja, que estou a usar a situação para desfrutar do momento e isso não faz sentido. É difícil só porque são cenas de sexo. Mas cada vez tem havido mais essa atenção e cuidado."

O ator, que atualmente também está na série Rabo de Peixe, da Netflix, revela que o assédio aumentou.

"Feminino e masculino. O assédio está no meio de muitas mensagens, mas também chegam muitas mensagens de carinho. Mas recebo mensagens de tudo, como se pode imaginar", finalizou, às gargalhadas.

José Condessa tem 26 anos e nove de carreira. No Brasil, até o momento seu único trabalho foi a novela Salve-se Quem Puder. Ele esteve na primeira parte da trama, que foi interrompida em 2020 pela pandemia da covid-19.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.