Ex-vocalista do Savage Garden pensou em suicídio ao se descobrir gay

Darren Hayes conta sobre depressão profunda por não conseguir lidar com sua sexualidade no auge da fama

Publicado em 05/07/2022
Darren Hayes: cantor gay pensou em suicídio ao se descobrir gay
Cantor encerrou casamento e a banda ao mesmo tempo e passou por momentos difíceis

Ex-vocalista do Savage Garden, Darren Hayes contou que passou por momentos de dor, isolamento e depressão profunda ao se descobrir gay no auge da fama.

Curta o Guia Gay no Instagram

À revista People, o cantor australiano disse que teve de "cultivar" uma persona construída para protegê-lo "de anos de bullying na escola, negação e vergonha" sobre sua sexualidade "e uma máscara para esconder a depressão crescente que logo se tornaria esmagadora".

Na época, em 1999, Hayes estava em processo de divórcio, após quatro anos de casamento com a amiga de infância Colby Taylor. 

O duo - formado por ele e Daniel Jones - havia acabado de lançar o segundo álbum, Affirmation, que resultou no segundo número 1 deles na Billboard, a faixa I Knew I Loved You.

Apesar do enorme sucesso no mundo, sua vida pessoal estava em pedaços. "Ninguém sabia que eu estava profundamente infeliz, mal contendo segredos que logo me devastariam emocionalmente e me levariam à beira do suicídio no auge da minha fama", revelou.

Ele encerrou a banda em 2001 e contou que dormia por dias inteiros por causa da depressão. Funcionários seus verificavam, frequentemente, se o cantor ainda estava respirando.

Por volta de 2002, Hayes passou a se consultar com psiquiatra e a tomar medicamentos antidepressivos.

"Como me abracei totalmente na minha arte, não sinto mais a vergonha da minha sexualidade ou da minha saúde mental", disse ele.

"Falo abertamente sobre ambos porque acredito que eles estão conectados, e ao falar sobre o que mais nos envergonha, é minha esperança que trazer luz à tristeza afaste a escuridão, saúde como 'uma bênção, um dom e uma maldição'."

Hayes começou a namorar o designer Richard Cullen em 2003 e se uniram em uma cerimônia particular dois anos depois. Em 2013, os dois se casaram oficialmente na Califórnia, Estado norte-americano que já legalizara essas uniões, para mostrar apoio ao então movimento pela união homossexual - aprovado nacionalmente nos Estados Unidos em 2015.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.