Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio

Atletas estavam noivas há pouco mais de um ano

Publicado em 23/10/2020
Eleudis Valentim e Rafaela Silva: judocas lésbicas se casam no Rio
Casal trocou alianças no Rio de Janeiro. Fotos: Reprodução/Instagram

As judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casaram na quinta-feira 22 no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

As atletas, que têm 28 anos, estavam noivas há pouco mais de um ano.

Em seu Instagram, Rafaela fez declaração à amada: "Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida".

"E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro."

Antes de Eleudis, Rafaela namorou com a ex-judoca Thamara Cezar. Elas se conheceram em 2013. Em 2017, Thamara pediu Rafaela em casamento em viagem à Disney.

Rafaela atua na categoria até 57 kg, na qual foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016.

Ela ainda não sabe se competirá na Olimpíada de Tóquio, em 2021, pois foi punida com dois anos de suspensão após ser flagrada no teste antidoping em 2019.

A medalha de ouro conquistada nos Jogos Panamericanos de 2019 foi retirada pela Federação Internacional de Judô. Rafaela recorreu à Corte Arbitral do Esporte e espera decisão para os próximos dias.

Já Eleudis disputa em categorias de até 52 kg. Ela tem poucas chances de ir para a próxima Olimpíada. O motivo: Eleudis está na 29ª posição no ranking mundial, bem atrás de outra brasileira, Larissa Pimenta, em oitavo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

22.10.20 ?? Nem consigo escrever uma legenda ?

Uma publicação compartilhada por Eleudis Valentim (@eleudisvalentim) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.