46 LGBT famosos que se assumiram em 2021

Atores, jornalistas, cantores e influenciadores se declararam gays, lésbicas, bissexuais e transexuais

Publicado em 22/05/2021
Marcelo Cosme, Luísa Sonza e Marco Pigossi
Marcelo Cosme, Luísa Sonza e Marco Pigossi

Atualizado em 28/12/21

Assumir-se é um ato pessoal e repleto de significados. Ajuda a pessoa a se expressar no mundo, a ser melhor compreendida e se libertar de um segredo que, por muitas vezes, causa angústia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

E assumir-se também causa uma espécie de efeito dominó arco-íris à volta de quem se revela. Encoraja familiares, amigos e conhecidos que cruzem o seu caminho.

Quando se é pessoa pública, esse efeito é multiplicado por potências incalculáveis. Uma pessoa famosa que se revela LGB ou T afeta positivamente um mar de gente que tanto pode ter desejo de fazer o mesmo quanto de entender a sexualidade ou identidade de gênero de alguém próximo.

Conheça ou relembre, então, quem, dentre figuras famosas, revelou pertencer ao Vale. (A lista é constantemente atualizada e para mais informações clique no nome da pessoa).

Adelaide Kane
A australiana de 30 anos assumiu-se bissexual em seu perfil no TikTok em fevereiro. Ela ficou conhecida por integrar elenco de séries como Teen Wolf e Reign.

Famosos que se assumiram em 2021: a atriz bissexual Adelaide Kane

Aline Wirley
Ex-integrante do grupo Rouge revelou ter tido romance com mulher e falou sobre bissexualidade.

Ex-Rouge Aline Wirley se assumiu bissexual

Arthur Nory
Ginasta publicou vídeo com imagens junto ao namorado para parabenizá-lo pelo aniversário.

Ginasta Arthur Nory se assume gay

Bárbara Paz
Em conversa com um podcast, artista revelou ter se descoberto como pessoa não-binária e deu a entender ser bissexual.

Bárbara Paz assume-se transexual em entrevista

Carl Nassib
Aos 28 anos, jogador fez história ao se tornar o primeiro atleta da liga profissional de futebol americano abertamente gay.

Atleta se revela gay: Carl Nassib

Carmo Dalla Vecchia
Em participação no Super Dança dos Famosos, da TV Globo, o ator se declarou, ao vivo, para o marido, o autor de novelas João Emanuel Carneiro, e ao filho deles.

Ator Carmo Dalla Vecchia se assume gay

Cassandra Peterson
Intérprete de Elvira, a Rainha das Trevas, a atriz revelou estar há 19 anos em relacionamento lésbico e diz que não falou antes por medo dos fãs.

Cassandra Peterson: atriz assume relacionamento lésbico

Colton Underwood
Ex-atleta de futebol americano, Colton foi destaque no reality The Bachelor no qual buscava uma namorada anos atrás. "Fugi de mim mesmo e me odiei por muito tempo", desabafou.

Colton Underwood: ex-atleta se assumiu gay em 2021

Daniel Adjuto
Jornalista da CNN Brasil fez declaração de amor no aniversário do namorado, um pediatra de São Paulo.

Apresentador da CNN Brasil, Daniel Adjuto se assume gay

David Archuleta
Ao sair do armário publicamente, o cantor norte-americano de 30 anos disse que se assumiu gay aos pais em 2014, mas que desde então tem atração por ambos os gêneros.

David Archuleta: antes gay, cantor diz que é bissexual

Demi Lovato
Demi já estava no Vale. Em 2017, revelou-se bissexual e em 2020, pansexual. Este ano, no entanto, artista contou que se descobriu como pessoa não-binária, portanto, transexual.

Demi Lovato se assumiu transexual em 2021

Edivaldo Dondossola
Em março, o jornalista da Globo no Rio de Janeiro compartilhou imagem de seu casamento no civil e ganhou parabéns ao vivo no telejornal.

Repórter Edivaldo Dondossola, da Globo, gay assumido

Eduardo Leite
Governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Leite se revelou em entrevista ao jornalista Pedro Bial, tornando-se o primeiro mandatário de um Estado brasileiro a se revelar homossexual.

Eduardo Leite se assume gay: primeiro governador do Brasil

Ella Hunt
A atriz britânica de 23 anos asssumiu-se "queer' (termo que inglês também significa homossexual) em conversa com fãs no Twitter. Ela disse que atuar na série Dickinson, sobre a poeta Emily Dickinson, que teria sido lésbica ou bissexual, a ajudou a lidar com sua sexualidade.

A atriz Ella Hunt se assumiu

Emma Corrin
Intérprete da princesa Diana na série The Crown, a atriz foi mais uma que usou a expressão "queer" para se revelar nas redes sociais.

Lésbica, bissexual - Emma Corrin se define como queer

Erom Cordeiro
Famoso pelo papel de um peão gay em América (2005), o ator se declarou ao namorado ao celebrar o aniversário do amado, que também é ator.

Ator Erom Cordeiro se revela gay ao se declarar ao namorado

Felipe Heiderich
Envolvido em acusação de abuso feita pela ex-esposa e denunciada, em 2016, pelo ex-senador Magno Malta, o pastor foi inocentado e se assumiu bissexual este ano apresentando o namorado.

O pastor Felipe Heiderich se assumiu bissexual

Francisco León
Ex-Mister Venezuela, o modelo e cantor de 39 anos desabafou sobre sua homossexualidade e considerou como um renascimento.

Francisco León: modelo da Venezuela se assume gay

Franklin David
Conhecido por ter sido repórter do TV Fama, Franklin negou ser gay inúmeras vezes, mas declarou, enfim, amor ao namorado, com quem está envolvido em projeto de programa de viagens em canal a cabo.

Franklin David se assume gay

Jesuela Moro
A atriz, que ficou conhecida aos seis anos na novela A Vida da Gente (2011), se declarou bissexual e disse que tem "uma quedinha maior por mulheres".

Atriz de A Vida da Gente, Jesuela Moro se assume bissexual

Johnny Massaro
O ator de 29 anos ganhou uma declaração de amor do namorado e revelou ao público que eles se conhecem desde os sete anos de idade.

Ator gay Johnny Massaro

Joshua Cavallo
Aos 21 anos, o jogador se tornou o primeiro australiano e um dos únicos no mundo a se assumir gay no futebol.

Joshua Cavallo: atleta do futebol australiano se assume gay

Julian Morris
Foi na série Pretty Little Liars que o ator ficou famoso e com uma série de fotos junto ao marido, com quem está há 18 anos, que ele deixou claro ser gay.

Julian Morris: ator se revela gay ao postar foto com marido

Kal Penn
Conhecido pela série House e por ter integrado o governo de Barack Obama, o ator se assumiu gay e revelou relacionamento de 11 anos.

Ator Kal Penn se assume gay

Kéfera Buchmann
Atriz e influenciadora foi questionada por fãs se é lésbica após aparecer com cabelos curtos e respondeu que o "B" da sigla LGBT não é de Beyoncé.

Kéfera Buchmann se assume bissexual

Kehlani
A cantora já havia se identificado como "queer" e bissexual no passado, e em abril deste ano, contou a seus seguidores em uma live: "Sabem uma novidade sobre mim? Eu finalmente sei que sou lésbica!"

Cantora Kehlani se assumiu lésbica em 2021

Lucas Penteado
Um dos "outings" mais comentados do ano no País, o do ator Lucas Penteado veio durante sua breve participação pelo Big Brother Brasil 21. Ele se assumiu bissexual e protagonizou, junto do economista Gilberto Nogueira, o primeiro beijo gay em 20 anos do programa.

Ator Lucas Penteado se assumiu bissexual no BBB21

Lucas Rangel
Influenciador aproveitou o Dia dos Namorados para assumir romance com Lucas Bley. "Obrigado por ser meu amor e minha paz", disse.

Lucas Rangel: influencer se declara gay

Luísa Sonza
A bissexualidade da cantora também veio após um beijo homossexual. A artista falou sobre sua orientação sexual após lançar o clipe Tentação, em que troca carícias com a também cantora Carol Biazin, lésbica assumida.

Luísa Sonza se assumiu bissexual em 2021

Luke Prokop
Aos 19 anos, atleta se assumiu gay e se tornou o primeiro jogador abertamente homossexual na história da liga nacional norte-americana de hóquei no gelo.

Luke Prokop se assume gay

Marcelo Cosme
Outra saída do armário muito comentada foi a do apresentador da GloboNews. Cosme se assumiu ao mostrar imagem do namorado a seus seguidores no Instagram.

Marcelo Cosme se assumiu gay em 2021

Marco Pigossi
O ator de 32 anos, que vive em Los Angeles, se assumiu gay ao postar foto junto do namorado, o diretor Marco Calvani.

Marco Pigossi se assume gay

Mariana Lima
Ainda que não tenha se nomeado bissexual, a atriz atualmente na novela Um Lugar ao Sol revelou que já se apaixonou e transou com mulheres na adolescência e na vida adulta.

Atriz Mariana Lima fala sobre relações lésbicas

Mary Wiseman
No elenco da série Star Trek: Discovery, a atriz norte-americana ressaltou que não é hétero ainda que esteja casada com um homem. "Sou 'queer' e orgulhosa", comentou junto dos fãs. 

Atriz Mary Wiseman diz que já namorou mulheres

Nath Finanças
Orientadora financeira que ganhou fama por explicar assunto de forma acessível nas redes sociais revelou-se bissexual.

Nath Finanças é bissexual

Paula Mattos
Cantora sertaneja sul-mato-grossense se assumiu em entrevista e contou que está casada com mulher há nove anos.

Cantora sertaneja Paula Mattos afirma ser gay e que é casada há 9 anos

Pedro Pacífico
Influenciador de leitura, Pedro contou, em janeiro, que se só se aceitou como gay em 2020 e que sentiu falta de referências quando criança.

Pedro Pacífico, da Bookster, se assumiu gay

Professor Israel
Eleito deputado federal em 2018 pelo PV, o brasiliense assumiu-se gay afirmando que não se pode mais permanecer neutro.

Professor Israel se assume gay

Rainer Cadete
O ator de 34 anos assumiu-se bissexual usando definição genérica de que sua sexualidade é "fluida". 

Rainer Cadete se assume bissexual

Rômulo D'Avila
Repórter da Globo em São Paulo, Rômulo abordou sua orientação sexual de forma bem humorada. "Ninguém sabe que eu sou V-I-A-D-O", comentou ao doar sangue pela 12ª vez. Gays tinham restrição a essa prática até 2020.

Rômulo D'Avila: reporter se assumiu gay

Ronaldo Fraga
Um dos estilistas mais celebrados no País, o mineiro assumiu namoro de dois anos com homem e falou sobre o repeito que tem de seus dois filhos.

Mineiro Ronaldo Fraga: estilista se assume bissexual

Ronen Rubinstein
Intérprete de um paramédico gay na série 9-1-1: Lone Star, o ator de 27 anos declarou em abril à revista Variety: "Sou totalmente bissexual. Eu literalmente fico arrepiado ao dizer isso."

O ator bissexual Ronen Rubinstein que interpreta um gay na série Lone Star

T.J. Osborne
"Eu estou muito confortável sendo gay", revelou, em abril, o cantor country que forma a dupla Brothers Osborne com o irmão, John Osborne.

O cantor country gay T.J. Osborne

Thiago Mendonça
Mais um caso de famoso que se declarou ao namorado: Thiago celebrou os oito anos de relacionamento com seu amado, que também é artista.

Thiago Mendonça: ator gay

Tom Bueno
Em depoimento emocionante, repórter da RecordTV lembrou-se de quando saiu do armário pela primeira vez a alguém e assumiu-se gay em suas redes sociais.

Tom Bueno, repórter se assume gay

Tommy Dorfman
Conhecida pela série 13 Reasons Why, a atriz já havia se revelado trans não-binária em 2017 e este ano se declarou mulher transexual.

Tommy Dorfman: atriz de 13 Reasons Why se declara mulher trans

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.