ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Mãe de Gil se filia ao PT e deve disputar Congresso Nacional

Jacira Santana publicou vídeo emocionada ao lado de Lula

Publicado em 28/03/2022
Jacira Santana, mãe de Gil do Vigor, se filia ao PT
Famosa por causa do filho, Jacira pode concorrer ao Congresso Nacional

Na carona da fama do filho, Jacira Santana filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Curta o Guia Gay no Instagram

A filiação da mãe de Gil do Vigor, na sexta-feira 25, teve participação do ex-presidente Lula e de sua esposa, Janja, em São Paulo.

Mais
>>>  Gil do Vigor fica em 1º dentre os 50 LGBT Mais Influentes de 2021

Presidente estadual do PT em Pernambuco, Doriel Barros, anunciou no dia seguinte que Jacira pretende se candidatar a deputada federal.

"Tive a felicidade de participar, na noite de ontem, da filiação da companheira Jacira Santana, mãe do ex-BBB pernambucano Gil do Vigor, ao Partido dos Trabalhadores", afirmou Barros.

"Acompanhei o ato de forma virtual, enquanto ao lado dela, em São Paulo, estava o presidente Lula e sua esposa, Janja. Jacira tem uma história de luta e superação, tendo que superar várias barreiras para criar os seus três filhos."

E concluiu: "Agora, ela se disponibiliza a encarar um novo desafio: ser candidata a deputada federal por Pernambuco. Bem-vinda, companheira! Você chega para aumentar essa frente de batalha por dias melhores para a nossa gente. Que sua estadia em nosso partido seja de muita luz e conquistas."

 

 

Em seu Instagram, que reúne 420 mil seguidores, Jacira não se pronunciou sobre a candidatura. Ela apenas publicou vídeo emocionada ao lado de Lula.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.