Morre Udo Kier, lenda gay do cinema, aos 81 anos

De clipe da Madonna a muso de Lars von Trier, alemão está no elenco de 'O Agente Secreto'

Publicado em 24/11/2025
Morre Udo Kier, ícone alemão e gay do cinema
Ator esteve em mais de 270 trabalhos em seis décadas de carreira

Morreu, neste domingo 23, aos 81 anos, o ator Udo Kier.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a Variety, a informação foi divulgada pelo companheiro do ator, Delbert McBride. A causa da morte não foi revelada.

Abertamente gay, Udo Kier começou a carreira aos 22 anos, em 1966, no curta-metragem Road to Saint-Tropez.

Ele passou a ficar conhecido com o terror Carne para Frankenstein (1973) e emendou inúmeros papéis na TV e no cinema naquela década.

Nos anos 1980, integrou o elenco da minissérie Berlin Alexanderplatz (1980) e fez Lili Marlene (1981), de Rainer Werner Fassbinder, entre outros destaques.

Udo trabalhou em quase todos os filmes do sueco Lars von Trier, tais como Europa (1991), Ondas do Destino (1996) e Dogville (2003).

Em 1993, o ator estrelou o clipe Deeper and Deeper, da fase "Erotica" de Madonna. Ele esteve em vários outros vídeos musicais.

Além de Bacurau (2019), o alemão também pôde ser visto no novo filme de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, que está nos cinemas, seu último papel nas telonas.

Entre curtas, videoclipes, narrações em animações e videogames, telefilmes, séries, minisséries e longas-metragens, o ator somou 275 trabalhos em quase 60 anos de carreira.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.