Paulo Gustavo tem piora repentina: 'Extrema gravidade'

Ator sofreu embolia gasosa e situação clínica é instável

Publicado em 03/05/2021
Paulo Gustavo piora com embolia
Ator está internado desde 13 de março e chegou a apresentar melhora

O ator Paulo Gustavo, que está com covid-19, apresentou melhora no quadro e depois uma súbita piora e seu estado atual é de "extrema gravidade".

Curta o Guia Gay no Instagram

Boletim médico divulgado na segunda-feira 3 informa que no domingo à tarde o ator chegou a interagir com o marido, Thales Bretas, mas à noite sua condição de saúde tornou-se muito preocupante por causa de uma embolia.

"Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz trecho do documento, segundo o G1.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade."

Fístula bronquíolo-venosaé uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. 

Com 42 anos e no grupo de risco por ser asmático, Paulo foi internado com covid-19 em um hospital particular do Rio de Janeiro em 13 de março.

Ele apresentou melhora nos dias seguintes, mas no dia 22 daquele mês piorou e precisou ser intubado

Após alguns progressos, seu estado deteriorou novamente e em 2 de abril ele passou a ser submetido a Ecmo, uma terapia que semelhante a de um pulmão artificial.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.