A noite - seja gay ou hétero - em qualquer lugar do mundo é feita de ciclos. E quem sabe se reinventar tira proveito de seu negócio e ainda proporciona novidades aos frequentadores. Foi o que fez Denise Martins, proprietária do Andaluz.
Após dez anos de sucesso da casa, a empresária decidiu que seria o momento de uma nova etapa, em novo local, mantendo a qualidade do empreendimento e adotando o apelido pelo qual o clube era chamado, Anda.
Desde novembro, uma casa moderna em Santo Antônio abriga o misto de restaurante, bar e clube. No térreo, ficam dois scotch bars, palco para pocket shows, restaurante, galeria de arte e deck na área externa. Outros dois bares, mais pista de dança e palco, se localizam no andar superior.
Na galeria, está em cartaz uma mostra da artista plástica Clélia Moreira com 12 telas retratando o universo de Batman. O super-herói da DC Comics surge em telas imensas de 1,40x2,00m, em média, que demoraram dois meses para serem produzidas. "Eram jornadas de 18 horas por dia" revela a artista.
Do restaurante, comandado por Thiago Caixeta e com cardápio co-assinado pela nutricionista Ligia Camarano, saem pratos que vão de clássicos à cozinha contemporânea.
O Anda funciona assim: a pista de dança abre às sextas e sábados e o lounge e o restaurante, de quarta a domingo. Confira os horários e promoções da casa no nosso roteiro e as festas especiais, na agenda do Guia Gay BH.