O mundo encantado das práticas sexuais digamos, mais elaboradas, estará mais próximo dos gays e lésbicas da cidade a partir de setembro. A festa Fetiche, que se autointitula o "primeiro evento fetichista voltado ao público GLS de Belo Horizonte", acontece no sábado, 13 de setembro, no Lotus Lounge BH.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O local é o mesmo que já recebe eventos desse tipo, mas com predominância de heterossexuais. O organizador da celebração GLS, que prefere ser chamado apenas de Pedro, diz que o público sentia falta de uma festa para o público gay.
Ele revela que a escolha do local foi pela proximidade com o proprietário e ele mesmo costuma frequentar as edições héteros. Dessas mesmas edições, aliás, chegam quatro mulheres que ministrarão workshops sobre algumas práticas. São elas: Malícia (shibari), Avana (spanking), Vollúpia (trample) e Matrisse (velas).
Pedro contou ao Guia Gay BH que em uma pesquisa informal com gays praticantes de BDSM, eles não viram problema em dividir a festa com mulheres e até com homens héteros, já que a festa também abarca os simpatizantes.
O organizador, de 26 anos e praticante desde os 18, lamenta o pouco movimento da cena fetichista belohorizontina, que ele considera "precária, muito 50 Tons de Cinza", citando o best-seller de E.L. James, visto como básico ou mesmo superficial para quem é praticante de sadomasoquismo.
Para a festa, Pedro promete uma estilizada Cruz de Santo André (aquela em forma de "X" para amarrar pulsos e tornozelos), palco para apresentação de shibari (ténica japonesa famosa de amarração) e algumas surpresas na decoração que ele não pretende revelar.
Os 40 primeiros confirmados concorrem a 10 exemplares de Cama King Size, livro de Igor Capezzi - o mesmo de Dominação (assinado como Augusto Treppi). Mais informações sobre a festa você tem em nossa Agenda.