Na próxima terça-feira 14 está agendada a Vigília pelas Vítimas da LGBTfobia na Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, às 18h.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O ato foi motivado pelo massacre em Orlando, Estados Unidos, no qual um atirador matou 50 pessoas e feriu outras 53 na boate LGBT Pulse, na madrugada do domingo 12.
Na página do evento no Facebook informa-se que a vigília é também para lembrar dos brasileiros que sofrem pela discriminação por causa de sua identidade de gênero ou orientação sexual.
A escolha do local é símbólico, diz o post. "Nos dias 15, 16 e 17 de junho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acontece a rodada final de discussões do Fórum do Plano Estadual de Educação e, infelizmente, uma parcela dos presentes pretende censurar a discussão de gênero nas escolas mineiras. Acreditamos que somente por meio da educação é possível combater os discursos de ódio e a violência contra a diversidade."
Pede-se que manifestantes levem velas e bandeiras arco-íris e do orgulho trans. O evento tem apoio de Cellos-Contagem, Cellos-MG, Coletivo MOOCA, Conselho Regional de Psicologia, DAAB Medicina UFMG, Diverso UFMG, Nuh-UFMG e Una-se contra a LGBTfobia (Una).